




A forte neblina em Foz do Iguaçu provocou um atraso na chegada em Paranavaí, da equipe técnica da FIFA, (Secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha, Luiz de Carvalho, e a engenheira Susana Costa, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC)), que foram recepcionadas por autoridades do executivo e legislativo de Paranavaí, e profissionais de imprensa, mas logo que chegou ao Estádio Waldemiro Wagner a correria foi grande, tendo em vista, ainda terem a cidade de Maringá para cumprir no mesmo dia.
Iniciaram as avaliações com alguns itens já determinados, como as dimensões do campo, o corte para a retirada de amostra do gramado e também para conhecer o sistema de irrigação, não ficando apenas nestes itens, somando mais de 100 itens que foram preenchidos durante todo transcorrer dos locais que foram visitados, incluindo a sala de arbitragem, vestiários, cozinha, sala de imprensa, espaços administrativos, e espaços externos.
Segundo Sr. Pedro Dantas, praticamente não existe exigência por parte das equipes que tem visitado o Estádio Waldemiro Wagner, porque vão aceitar da forma que está. Não adianta assumir compromisso que vai se fazer isso ou aquilo, é o que tem no momento, porque caso nossa cidade esteja entre uma das escolhidas, serão ditas quais adequações deverão ser feitas e de que forma deverão ser executadas. Segundo ele, disse estar confiante na possibilidade de Paranavaí ser escolhidas entre uma das 90 cidades sedes para treinamentos de uma das seleções que estarão competindo na Copa do Mundo de 2014.
"O Estádio Waldemiro Wagner tem condições de receber qualquer uma das equipes porque no transcorrer do processo dos preparativos para a copa 2014, o administrador do município de Paranavaí, que tem demonstrado boa vontade, ou quem estiver na condição de prefeito, poderá realizar uma adequação no estádio que se tornará um benefício não apenas para nossa cidade como para região porque o maior campo é nosso Estádio Waldemiro Wagner."
A partir de agora viveremos a expectativa de aguardar a resposta se estaremos ou não entre as cidades escolhidas para receber uma das seleções que estará participando do maior evento esportivo do mundo em 2014. Aos apaixonados por futebol e pela cidade de Paranavaí, nos resta torcer para que deixe de ser um sonho, ou uma utopia como é visto por alguns, caso se concretize quem ganhará com isso será a cidade de Paranavaí, porque a realização deste sonho é de extensão imensurável.
Tenho plena noção do quanto é difícil este sonho em querer fazer parte da Copa do Mundo 2014 no Brasil, mas penso também que "quem consegue sonhar" deve sentir-se feliz...Muito fácil menosprezar e criticar dizendo ser algo absolutamente impossível..."quem sou eu" para afirmar que algo é possível ou não...o que posso fazer é "da minha forma" procurar contribuir para que este sonho seja possível...penso que forças positivas (pensamentos positivos) podem ajudar bastante...O que ganharemos com isso?...Não sei....na minha modesta opinião é algo tão grandioso que torna-se algo imensurável de se imaginar. Só "o fazer parte" dos possíveis já nos coloca no mapa...rsrs imagina se em final de julho a resposta for SIM??