
De acordo com o texto da Lei Complementar (PLC) 82/09, do Deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), os estádios com capacidade acima de 10 mil torcedores devem ter monitoramento por imagens de todo o público presente.
DISPÕE SOBRE MEDIDAS DE PREVENÇÃO E REPRESSÃO AOS FENOMENOS DE VIOLENCIA POR OCASIÃO DE COMPETIÇÕES ESPORTIVAS; ALTERA A LEI 10.671, DE 15 DE MAIO DE 2003; E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.
Baseado nesta lei, a Federação Paranaense de Futebol, enviou comunicado aos Dirigentes do Atlético Clube Paranavaí – ACP, que em função da não adequação do Estádio Municipal Waldemiro Wagner quanto às instalações do sistema de monitoramento por imagens dos torcedores, a capacidade do estádio foi mais uma vez reduzida, ou seja, de 19.000 para 9.999.
Está é a segunda adequação quanto à capacidade do público, sendo que logo com a implantação do Estatuto do Torcedor, a capacidade de 25.000, foi reduzida para 19.000.
Ao efetuarmos contato com a Fundação de Esportes, a informação é de que ainda não tinham sido comunicados oficialmente para efeito de elaboração de projeto ou divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário