




O ACP iniciou a partida com muita disposição, sentiu-se a vontade no Estádio Bom Jesus da Lapa em Apucarana. Com jogadas rápidas tanto pelas laterais, quanto pelo meio campo e logo aos 05 minutos, em um cruzamento de Doriva que lança na pequena área, e a zaga do Operário parada, deixa Edenilson sozinho cabecear e abrir o placar para o vermelhinho.
O ACP segue pressionando e o Operário procura segurar a correria, mas novamente aos 08 minutos, depois de uma troca de passes na entrada da pequena área, Edenilson gira e finaliza sem chances para o goleiro Gabriel, ampliando em 02 x 00, para o vermelhinho.
O ACP apresentou um bom entrosamento e dominou todo primeiro tempo, não deixando o Operário criar oportunidades de gols.
O clima quente fez o ACP sentir-se em casa, mas o Operário no transcorrer do primeiro tempo, demonstraram sentir o calor e apresentaram cansaço.
No segundo tempo, o técnico do operário, Carlos Paiva, retornou do vestiário com mudanças, entrando Jeferson e Marcelinho, que entraram bem no jogo e o Operário respondeu com gol logo aos 07 minutos, ficando 02 x 01.
O Operário manteve o domínio da partida por uma boa parte do segundo tempo, continuaram pressionando e aos 23 minutos conseguiram o gol de empate, ficando 02 x 02.
O ACP conseguiu recuperar o equilíbrio e no final do segundo tempo criou algumas chances claras de gols, mas o resultado final ficou em 02 x 02.
O jogo:
Aos 05 minutos, a bola é lançada na pequena área, a zaga do Operário fica parada e Edenilson sozinho sobe e cabeceia, abrindo o placar para o vermelhinho.
Aos 08 minutos em uma boa troca de passes, Edenilson novamente na pequena área, gira e finaliza para o gol, sem chances ao goleiro do Operário.
Aos 10 minutos Ceará chega em velocidade, e pega um rebote chutando forte, mas a bola passa por cima do gol.
Aos O Operário chega pela lateral e João Paulo atento na jogada, intercepta a bola cedendo escanteio.
Aos 19 minutos é marcada uma falta perigosa a favor do Operário, mas na cobrança a bola é lançada sem perigo ao gol do ACP.
Aos 31 minutos, o Operário faz uma boa jogada pela lateral esquerda, e chuta forte em direção do gol do ACP, mas a bola bate na rede pelo lado de fora.
Aos 33 minutos, o ataque do Operário, manda um chute de fora da grande área, o goleiro Serginho sobe, mas a bola bate na trave e sai pra fora.
Aos 36 minutos é marcado uma falta a favor do operário, na cobrança, um chute forte e o goleiro Serginho faz uma ótima defesa.
Aos 46 minutos, em uma disputa de bola, o ataque do Operário se choca com o goleiro Sergio que é atendido pelo médico e o árbitro encerra o primeiro tempo.
No retorno do segundo tempo, o Operário volta com alterações, saindo o camisa 02, Claudinho para entrada de Jeferson, e a saída de Normando para entrada de Marcelinho.
Aos 05 minutos, uma descida de contra ataque Tatico lança para Edenilson, que devolve para Doriva que manda um chute de longa distância, fazendo o goleiro do Operário se esticar todo, cedendo escanteio. Na cobrança, a bola sobra para Rafael Santos, dentro da pequena área, que insiste e chuta apertado, e a bola passa raspando no gol do Operário.
O Operário motivado e em busca do empate, e logo aos 07 minutos, Bahiano, faz o primeiro gol do Operário, ficando 02 x 01.
Aos 08 minutos, em uma disputa de bola, o zagueiro Victor do ACP, se machuca e é substituído por Flavio.
Aos 13 minutos é a vez do Operário fazer uma substituição do camisa 06 George, que sai machucado e entra Henrique.
Em seguida o técnico Itamar, faz uma substituição pelo ACP, saindo Rafael Santos para entrada de Warley.
Aos 21 minutos, João Paulo carrega a bola por todo campo e é derrubado na entrada da grande área, marcando falta para o ACP, na cobrança a bola passa longe do gol.
Aos 23 minutos, o Operário aproveita a confusão na pequena área e empata o jogo em 02 x 02.
Aos 29 minutos, Edenilson faz uma falta e na seqüência recebe o cartão amarelo.
Aos 30 minutos, uma bola disputada pelo lateral Hesdras, que manada para o gol, e no rebote sobra para Doriva que manda um chute forte, mas a bola passa por cima do gol.
Aos 31 minutos o camisa 03 Renato, do Operário recebe cartão amarelo.
Aos 34 minutos, sai o atacante Edenilson e entra Marcelo.
Aos 41 minutos, Marcio manda um chute forte de fora da grande área, fazendo o goleiro Gabriel espalmar, mas não aparece ninguém do ACP para aproveitar a sobra da bola.
Aos 43 minutos, Warley recebe uma bola invertida já próximo da grande área, e chuta de primeira para o gol, acompanhando a jogada Marcelo chega junto, mas perde uma chance clara de gol.
Aos 44 minutos Ceará faz uma falta e recebe cartão amarelo. Na cobrança da falta, ela vai perigosa para o gol de Serginho que faz uma ótima defesa.
O ACP enfrenta na quarta-feira pela segunda rodada, o Londrina no Estádio do Café, às 20:30h.
ACP 2 X 2 OPERÁRIO
Data: 22/01/12 – Domingo
Local: Estádio Bom Jesus da Lapa Apucarana
Horário: 17:00 Horas
ACP: Serginho; Hesdras, Diogo, Victor (Flávio) e João Paulo; Márcio, Ceará, Doriva e Tatico, Edenílson (Marcelo) e Rafael Santos (Warley).
Técnico: Itamar Bernardes.
OPERARIO: Gabriel; Claudinho (Jeferson), Renato Saldanha, João Paulo e George (Henrique); Zé Leandro, Normando (Marcelinho), Marcelo e Jocian; Baiano e Ícaro.
Técnico: Carlos Paiva.
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Daniel Cotrim de Carvalho
Delegado: Luiz Carlos Redivo,
Observador: Sandro Schmidt.
Cartões Amarelos: Edenilson, Flávio e Ceará
Cartões Amarelos do Operário: Renato Saldanha
Gols do ACP: Edenilson, aos 5 e 8 minutos do 1º tempo;
Gols do Operário: Baiano, aos 7 e 23 de minutos do 2º tempo.
Público total: 123
Renda: R$ 2.205,00