segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Vermelhinho retribui ao carinho do torcedor carioca Francisco Biar





Durante a realização do 46º FEMUP em Paranavaí, o maior evento cultural de nossa cidade e pelo crescimento de fronteiras, ocupa atualmente um status a nível nacional e internacional e do 43º Concurso Literário de Contos, organizado pela Fundação Cultural de Paranavaí, o vermelhinho teve o prazer de presentear um torcedor ilustre, morador no Rio de Janeiro, Francisco de Andrade Biar, de sete anos, representado pelo pai Marcelo Biar, que disse que toda vez que vem a Paranavaí, quando retorna ao Rio de Janeiro tem que relatar tudo que sabe e viu sobre o nosso clube e que já tinha pedido ao pai uma camisa de nosso clube.

Marcelo Biar nos disse que seu filho é um estudioso do futebol e que no Paraná torce pelo ACP e seu time do "mundo" é o Flamengo.

O compositor/escritor/músico Marcelo Biar teve agenda cheia durante a semana que esteve em Paranavaí para a realização do 46º FEMUP – Festival de Música e Poesia de Paranavaí. Abriu na quinta-feira (17/11) às 15h, a programação e prosseguiu na Biblioteca Municipal Júlia Wanderley ministrando a oficina “Letra de Música: Caminhos da Composição”.

No mesmo dia, às 20h, Marcelo Biar iniciou no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa a palestra “Os Limites entre a Literatura e a História”. “O objetivo é mostrar as diferenças entre os dois gêneros, mesmo que uma obra tenha os dois como referência; e também destacar como funciona a relação entre literatura e história”, enfatizou o escritor que tem um passado vitorioso, sendo várias vezes vencedor do FEMUP levando as "barrigudas".

Marcelo Biar pode se considerar cidadão Paranavaiense e temos o maior prazer em ter o Francisco Biar como nosso torcedor.
O cantor está em fase final de elaboração do projeto de lançamento do seu CD e segundo Biar, a proposta é de que o lançamento dentro de sua vontade deverá ser em Paranavaí.

Em uma das nossas fotos, temos a presença também do Presidente da Fundação Cultural Paulo César de Oliveira que é o compositor do hino do vermelhinho.

Rever sua camisa vermelha
é renovar a emoção
que vem do seu passado de conquistas
de sangue, suor e coração
E mostrar que dentro do meu peito
bate forte uma paixão
que vai pulsando vermelho, vermelho
ACP meu campeão.
Oh vermelhinho, vim só pra te ver
Oh vermelhinho gosto de você
por onde vais tu és porta bandeira
da nossa Paranavaí.
Sangue, sangue, pra vencer... vencer
sempre, sempre, vermelhinho eu hei de ser
A sua glória irá resplandecer
sempre ...sempre, viva o nosso ACP.
Oh vermelhinho, vim só pra te ver
Oh vermelhinho gosto de você
por onde vais tu és porta bandeira
da nossa Paranavaí.
Sangue, sangue, pra vencer... vencer
sempre, sempre, vermelhinho eu hei de ser
A sua glória irá resplandecer
sempre ...sempre, viva o nosso ACP

Nenhum comentário:

Postar um comentário