O financeiro do ACP e administrador do Estádio Municipal Waldemiro Wagner (Felipão), Sr. Pedro Dantas está em plena atividade para a liberação do Estádio Municipal Waldemiro Wagner para os jogos do Campeonato Paranaense de Futebol 2012.
Durante a semana, os órgãos fiscalizadores do município de Paranavaí, sendo eles, a Secretaria de Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiro e a Policia Militar, realizaram as primeiras vistorias e apresentaram as irregularidades encontradas que deverão ser corrigidas com a máxima urgência para que o Estádio Municipal possa ser liberado pela comissão de vistoria da Federação Paranaense de Futebol para as disputas do Campeonato Paranaense 2012.
1) Reparos e manutenção nos portões de entrada, bem como a colocação das placas de sinalização indicando as saídas de emergências.
2) Recarregar os extintores, pois os mesmos encontram-se todos vencidos.
3) Em contato com o Sr. Reginaldo Cordeiro responsável pelo Departamento de Vistorias da Federação Paranaense de Futebol, o mesmo solicitou que seja feito a adaptação para cadeirantes (rampas de acesso e acomodações para necessidades fisiológicas) em todos os banheiros de uso dos torcedores, e a colocação de barras laterais e atrás dos batentes, bem como colocação de porta com 0,90 cm, tanto nos banheiros masculinos como nos femininos.
4) Construção de uma rampa para cadeirantes na porta de entrada que dá acesso ao corredor da secretaria e dos vestiários.
5) A vigilância sanitária solicitou a colocação de tampas e reparos nas caixas de água e nas infiltrações nos banheiros e nos vestiários dos visitantes.
Obs: Conforme contato mantido pelo Sr. Pedro Dantas, com o presidente da comissão de vistorias dos estádios (Sr. Reginaldo Cordeiro), o mesmo foi bem claro quanto ao não cumprimento dos itens 3º e 4º, implicará a não liberação do referido estádio, pela Federação Paranaense de Futebol, para as disputas do Campeonato 2012 a ser realizado a partir de Janeiro de 2012.
Segundo o Sr. Pedro Dantas, a Secretaria de Esportes do Município de Paranavaí (FESPAR), através do Presidente Paulo César Franzini, já recebeu o documento com as exigências acima relacionadas e na terça-feira (01/11), juntamente com as Secretarias de Planejamento, Infra Estrutura, Vigilância Sanitária, compareceram no Estádio Waldemiro Wagner e demonstraram interesse em colaborar para que este processo de readequação seja realizado o mais rápido possível.
Vale lembrar que uma das exigências apresentadas pela comissão de vistoria, apresentada o ano passado e o não cumprimento quanto às instalações do sistema de monitoramento por imagens dos torcedores (câmeras nas entradas principais do estádio), fez com que a capacidade do Estádio Waldemiro Wagner fosse mais uma vez reduzida, ou seja, de 19.000 para 9.999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário