
“Hoje o Estádio (Waldemiro Wagner) não estaria liberado, se não atenderem as exigências mínimas não será liberado”. O alerta é de Reginaldo Cordeiro, presidente da Comissão de Vistoria da Federação Paranaense de Futebol, que esteve ontem em Paranavaí. A comissão apontou falhas no Estádio Waldemiro Wagner, algumas classificadas de crônicas, e para liberá-lo para jogos do Estadual 2012, Cordeiro exige reparos urgentes. “Temos normas a seguir pela legislação federal, pois somos cobrados também pelo Ministério Público.
Algumas correções são criticas e crônicas, estamos pedindo há três ou quatro anos”. Reginaldo Cordeiro apontou infiltrações nos tetos dos sanitários para o público e nos vestiários, além de problemas sérios de umidade e fiações expostas. Uma série de itens foram relacionados, mas basicamente são de manutenção e de fácil realização, porém, a comissão exige banheiros para pessoas portadoras de necessidades especiais, e o envio de laudos técnicos até 30 dias antes do início do campeonato.
“Quem for profissional irá se estabelecer, quem não cumprir terá que jogar a 100 km de seu Estádio”, afirmou Reginaldo Cordeiro, acrescentado que 85% das indicações da comissão terão de ser feitas para que o WW seja liberado.
“Iremos aguardar os laudos complementares da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e laudos de engenharia. Temos que zelar pelo conforto e pela segurança de todos os torcedores, imprensa, atletas e arbitragem”, afirmou Reginaldo.
MINIMIZA - Pedro Aete Dantas, que administra o WW, minimizou as exigências da comissão. “A única exigência nova que apareceu são os banheiros para cadeirantes. Dá para fazer isso tranquilamente, não vejo nenhum problema. Confio na liberação do Estádio, o que temos de fazer, os projetos já estão prontos, a prefeitura irá autorizar a realização”.
Moacir Ferreira Maciel, engenheiro da Prefeitura, frisa que o WW é um dos melhores do interior do Paraná, acrescentando que as adequações relacionadas serão atendidas pela administração. “É questão de manutenção de sanitários em banheiros, luminárias e iluminação de emergência, nada de complexo. Os torcedores podem ficar tranqüilos que teremos jogos em Paranavaí”, disse Maciel.
O chefe da Vigilância em Saúde, José Marchi, igualmente não vê problemas na liberação do WW. “Algumas coisas terão que ser feitas, mas são poucas, todas as exigências serão sanadas, nada que prejudique ou interdite o nosso estádio”.
O major Kosloski, do 8º BPM, diz que ter um laudo que é realizado todos os anos. “Fazemos um acompanhamento e estamos fazendo esta vistoria há algum tempo. O estádio está em condições de receber jogos. Têm algumas restrições que classificamos como simples, acredito que a administração municipal em pouco tempo irá resolver”.
Foto: Fabiano Fracarolli
Fonte:
http://www.diariodonoroeste.com.br/img_sis/download/eafc91a597277f3fd09150b0b7ae824f.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário