
OPERARIO 02 X 01 ACP
Quarta Feira - 29/02/12
Estádio Germano Kruger - Ponta Grossa
Horário: 20h30
Mais uma frustração do torcedor do ACP, mesmo com a boa participação dos estreantes, o vermelhinho volta de Ponta Grossa com mais uma derrota na bagagem. O técnico Luciano Gusso entrou em campo com uma equipe toda reformulada e até conseguiu criar algumas oportunidades de gol, mas novamente a falha nas jogadas áreas e no setor defensivo.
Francis iniciou jogando e deu uma maior movimentação ao ataque do ACP, mas não conseguiu manter a mesma disposição e cansou e com isso o ataque do vermelhinho perdeu em qualidade.
O lateral Rodrigo Crasso fez uma boa estréia e chegou a ter chance clara de gol, o meia Alex Ricardo, conseguiu organizar o meio campo e deu uma maior tranqüilidade no domínio de bola, conseguindo fazer uma boa ligação com ataque. Mais uma vez a zaga não conseguiu segurar e deixou o Operário abrir dois gols, aos 20 minutos Maicon chutou forte para abrir o placar para o Operário, e aos 31 minutos na cobrança de escanteio pelo lateral Rogério, o zagueiro Negrette sozinho cabeceia a amplia em 02 x 00, ainda no primeiro tempo o ACP, através de uma boa jogada com o atacante Francis avança no ataque e vai deixando o Operário para traz e consegue diminuir o placar, marcando aos 35 minutos para o ACP.
Aos 03 minutos cartão amarelo para Anderson do Operário.
Aos 08 minutos cartão amarelo para Marcelo do Operário.
Aos 11 minutos cartão amarelo para Francis do ACP.
Aos 37 minutos o zagueiro Alex Noronha recebe cartão amarelo.
Aos 44 minutos o Operário realiza substituição, sai Maicon machucado e entra Jocian.
No final do primeiro tempo o ACP pressionou buscando o gol de empate, mas permaneceu o resultado 02 x 01 para o Operário.
No retorno do segundo tempo, nenhuma modificação no vestiário.
No primeiro minuto o atacante Francis realiza uma boa jogada com o lateral Rodrigo Crasso que manda uma bomba que faz o goleiro Felipe se esticar e nas pontas dos dedos faz a bola bater na trave, e na seqüência a bola sai pela linha de fundo cedendo escanteio para o ACP.
Aos 10 minutos é o Operário com Rogério que perde um gol inacreditável.
Aos 15 minutos substituição do ACP, sai Piraju e entra Rafael Santos.
Aos 25 minutos cartão amarelo para Victor do ACP por reclamação.
Aos 37 minutos última substituição do ACP, sai Rafhael Pulga e entra Marcelo.
O jogo perde muito o rendimento e tanto o Operário, quanto o ACP cria algumas chances de gol, mas o resultado final fica no Operário 02 x 01 para o ACP.
O vermelhinho chega a sua nona derrota no Campeonato Paranaense 2012.
A 2ª rodada do returno será no domingo (04/03) contra o Londrina, no Estádio Waldemiro Wagner (Felipão), ás 16h00, com a estréia do volante Leandro e com mais duas contratações que deverão ser confirmadas nesta quinta-feira pelo diretor de futebol Lourival Furquim.
Elenco do OPERÁRIO: Filipe, Rogério, Negrette, Henrique e Wellington, Goiano, Marcelo Carvalho, Patrick, Maicon (Jocian), Ícaro, Baiano.
Técnico: Lio Evaristo
Elenco do ACP: Sergio, Hesdras, Alex Noronha (Diogo), Victor, Rodrigo Crasso, Márcio, Rafael Pulga (Marcelo), Alex, Piraju (Rafael Santos), Edenilson, Francis.
Técnico: Luciano Gusso
Árbitro: Luiz Alberto Alves de Abreu
Assistentes: Cacio Junior Quadrelli e Claudemir Aparecido Leibante
Delegado: Luiz Adelson Borgo
Observador: José Alcione Cordeiro
Cartão amarelo ACP: Francis, Alex Noronha, Victor.
Cartão amarelo Operário: Anderson, Marcelo.
Público Pagante: 1.518 – Total R$ 20.815,00