quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ACP sem representante no arbitral nesta quarta-feira (22/09).


Em disputa apertada, clubes aprovaram decisão de título do Paranaense sem vantagem de saldos de gols. Ou seja, ganhar um jogo por 8 a 0 ou por 1 a 0, por exemplo, vale a mesma coisa.

Mantendo a tradição, o regulamento do Campeonato Paranaense 2011 já tem a primeira polêmica. Na decisão do título entre os campeões dos dois turnos, não haverá vantagem de saldo de gols. Ou seja: se um time "A" a vencer um time "B" por oito gols de diferença, e se o mesmo time "A" perder para o time "B" por 1 a 0 no segundo jogo, a disputa do título vai para os pênaltis. Segundo apurou a reportagem da Gazeta do Povo presente na sede da FPF, foram sete votos a três. Atlético, Iraty e Paraná foram contrários, pois queriam o critério de saldo de gols. O Coritiba se absteve, sob a justificativa de que enviou apenas representante jurídico ao arbitral. O Paranavaí não mandou nenhum representante ou procurador.

Sem a presença da imprensa, representantes dos 11 clubes da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense( sem o Paranavaí) seguem reunidos, na manhã desta quarta-feira (22), com dirigentes da Federação Paranaense de Futebol (FPF), na sede a entidade, em Curitiba.

Além do regulamento da competição, estão na pauta do arbitral finanças, vistoria dos estádios, arbitragem e transmissão de televisão. Para evitar um novo vexame como foi o supermando, aprovado em 2009, (regulamento assinado pelos clubes previa que o melhor time da primeira fase jogaria a etapa decisiva com o mando de campo), membros do departamento jurídico de todos os clubes participantes estão presentes à reunião desta quarta-feira.

www.gazetadopovo.com.br-esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário