O dirigente de futebol Lourival Furquim, submeteu-se nesta quinta-feira (20/10) a um cateterismo, conforme estava sendo aguardado.
Segundo sua esposa Ângela, Furquim suportou bem o procedimento, tendo inicio às 13h30 e encerrando às 16h00, ficando em repouso até as 22h00.
O resultado do cateterismo confirmou que 90% de uma das artérias coronária ficou obstruída, e que os próximos procedimentos estão previstos para segunda-feira (24/10), onde novamente Lourival Furquim enfrentará outra cirurgia. Nesta cirurgia são feitas pontes de veia safena ou mamaria para criar uma via alternativa de passagem de sangue para irrigar o miocárdio e após esta cirurgia a expectativa de recuperação será de aproximadamente 60 dias.
Desde o ocorrido Lourival Furquim está longe das filhas e isso tem contribuído para o quadro de ansiedade e muito emotivo. Uma forma de abreviar esta saudade é que a partir de hoje, Ângela poderá estar do seu lado, sendo que solicitou que fizéssemos o agradecimento para os amigos de Paranavaí que intercederam, e principalmente para Zenaide Borges da Ouvidoria do Município de Paranavaí.
Em relação ao ACP durante todo estes dias, foi assunto proibido para Furquim, mas toda esta situação sem dúvida está contribuindo e muito, para este quadro de ansiedade.
Estamos na expectativa de que neste final de semana (22/10) ou no máximo na próxima segunda-feira (24/10), o Técnico Itamar Bernardes, estará assumindo a posição de Técnico do ACP para 2012 e então oficializar os nomes dos atletas que estarão integrados ao elenco do vermelhinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário