
O Dirigente de Futebol Lourival Furquim, foi encaminhado ao Hospital Regional João de Freitas na cidade de Arapongas, para seqüência no tratamento do quadro de infarto do miocárdio, que ocorreu no dia 08/10.
Furquim deu entrada nesta manhã de sábado (15/10) e está sendo atendido pelo cardiologista Dr. Leonardo Peixoto Lopes Villar, que nos forneceu algumas informações através de telefone, sobre os procedimentos para saber as seqüelas e então direcionar o tratamento para sua recuperação.
Segundo Dr. Leonardo, recebeu Furquim como um paciente emotivo e com um quadro de muita ansiedade, provavelmente em função do tabagismo, sendo que se encontra há 08 dias sem o consumo de cigarro, podendo este ser um dos motivos do grau de ansiedade apresentado, além da distância das duas filhas. Alguns exames estão sendo realizados e que não apresenta a necessidade de realizar o exame de cateterismo com nível de urgência.
Dr. Leonardo já confirmou a sua solicitação para realização do exame e em função do grande fluxo de pacientes que estão no aguardo, à previsão é de que até quarta-feira (19/10) Lourival Furquim estará realizando o referido exame.
Estão em Arapongas desde a chegada de Furquim, dando suporte à Ângela esposa de Furquim, o técnico Itamar Bernardes e o Preparador Físico Billy de Paula.
O exame: O cateterismo cardíaco é uma angiografia (Radiografia dos vasos sanguíneos, após injeção de substância opaca aos raios X), um exame radiológico onde se poderão analisar os vasos sanguíneos. O procedimento é realizado através de uma punção da artéria femoral (que fica na coxa), ou na artéria radial (no braço), introduzindo um longo cateter pela artéria aorta até chegar ao coração, no ponto onde nascem as artérias coronárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário