quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PROJETO: Copel lança programa de incentivo ao esporte paranaense

Um protocolo de intenções assinado terça-feira (10) em Curitiba deverá resultar em importante impulso para o esporte paranaense. Com o auxílio e apoio da Paraná Esportes, a Copel pretende apoiar as diversas modalidades olímpicas, paraolímpicas e também o futebol profissional no Estado, destinando verbas de patrocínio a Federações e clubes.

Os recursos serão oriundos dos mecanismos de renúncia fiscal criados pelo Governo Federal por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006), e complementados por recursos do Plano de Comunicação e Política de Patrocínio da Copel, que está em fase de elaboração.

Nesse particular, o protocolo de intenções estabelece a adoção de critérios isonômicos para a destinação da verba e dispõe que, no caso dos clubes de futebol, os valores deverão ser iguais para os clubes integrantes das Séries A e B e das Séries C e D do Campeonato Brasileiro.

“Trata-se de um dia bastante especial para o esporte paranaense”, saudou o governador Orlando Pessuti. “Por meio do exemplo que é dado pela nossa Copel, vamos concretizar a ideia de que as empresas e as estruturas do poder público devem apoiar mais o esporte, como fazem muitas empresas públicas em outros estados brasileiros”.

O presidente da Copel, Ronald Ravedutti, adiantou que a criação do Programa “Esporte com mais energia”, como será chamado, poderá ajudar a alavancar o desempenho dos clubes e dos atletas paranaenses no cenário brasileiro, principalmente tendo em vista a realização das Olimpíadas e Paraolimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016. “Todos sonhamos com um Paraná que seja reconhecido como uma referência e uma potência desportiva em termos nacionais. A Copel quer dar a sua contribuição nessa empreitada que, certamente, será abraçada por mais empresas na sequência”, disse.

Além do governador Pessuti e do presidente da Copel, assinaram o protocolo de intenções a secretária da Educação, Yvelise Arco Verde, o presidente da Paraná Esportes, Marco Aurélio Rocha, presidentes da Federação Estadual de diversas modalidades esportivas e representantes dos três clubes de futebol profissional da Capital.

Cláusulas - O Projeto “Esporte com mais energia” que está sendo estruturado pela Copel vai contar com a consultoria de profissionais e especialistas da Paraná Esporte para a elaboração dos projetos, com definição de objetivos, metas e regulamentação para a destinação dos recursos. Os patrocínios serão viabilizados de forma isonômica a partir de contratos individualizados com os clubes, federações e atletas beneficiados, que serão precedidos de chamadas públicas.

Como contrapartida, a Copel terá sua marca, produtos e serviços divulgados pelos patrocinados, que manterão a imagem da companhia associada às ações direcionadas ao desenvolvimento sustentável, à promoção da cidadania e à inclusão social. As entidades patrocinadas também assumirão o compromisso de promover ações e programas que permitam o acesso de mais crianças e jovens carentes às práticas desportivas, além de incentivar o seu bom desempenho escolar e educacional.

Fonte: www.diariodonoroeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário