quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dispensas no vermelhinho






O dirigente de futebol Lourival Furquim, no final do dia desta quinta-feira, falou sobre a avaliação do grupo que foi realizada desde o inicio dos trabalhos, para liberar hoje para as festividades de Natal.

Segundo ele foi realizada uma reunião entre a comissão técnica e a diretoria e após estas análises dos trabalhos de pré-temporada, decidiu-se pela dispensa do atacante Cristiano e alguns atletas da base e outros que estavam em avaliação.
Furquim disse que atualmente os jogadores são trabalhados com percentual de gordura e massa muscular e quando os atletas chegam para a pré-temporada, alguns chegam com este percentual pouco alto, mas é feito um trabalho para abaixar e o atacante Cristiano não conseguiu abaixar, então após estas análises decidiu-se pela dispensa técnica.

O elenco já está liberado para as Festas de Natal e a reapresentação será no dia 27/12/10 às 10h30 no Estádio Waldemiro Wagner para readaptação orgânica e depois reinicia os trabalhos até o dia 30/12, às 08h30 com treino técnico coletivo e logo após, serão liberados para as festividades de Ano Novo. A maioria não deverá viajar por morar longe. Retornam ao treinamento no dia 02 (domingo) às 17h00 para treinamento físico aeróbio C.C.V.V. (Corrida Contínua com Variação de Velocidade).

Estão liberados de qualquer atividade durante os períodos de festas, mas o clube dará o suporte para os que permanecerem na cidade e terão almoço em restaurante e terão todo apoio do clube.

Confirmou que também alguns atletas da base que foram incorporados ao elenco no início da temporada e após análise da comissão técnica não serão utilizados agora e foram liberados retornando para a base. Quanto à contratação de mais um atacante, disse que ainda é cedo para falar, mas que já tem alguns nomes e alguns contatos para suprir esta vaga e tem até o dia 26 ou 27/12 para definir.

Precisa trabalhar com 26 atletas, são 03 goleiros e 23 de linha. É um plantel pequeno, mas diante da dificuldade do clube só pode trabalhar com limite de 26 atletas. É um campeonato muito difícil, mas tem que estar preparado para contusão, expulsão, cartão, então é um numero mínimo para não ter dificuldade durante a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário