Um primeiro tempo complicado e o ACP com muita dificuldade de chegar ao gol do Roma de Apucarana. No primeiro tempo, alguns chutes de longa distância pelos dois times.
O Roma de Apucarana veio valente e determinado a buscar a vitória e na busca de permanecer na 1ª Divisão e aos 44 minutos em uma bola cruzada na pequena área, o camisa 10 do Roma (Ricardinho) chega dando um carrinho e se estica na ponta dos pés empurrando a bola para o gol do ACP abrindo o placar em 01 x 00.
No retorno do segundo tempo, o Roma de Apucarana manteve o domínio de bola e no campo do ACP, criando algumas chances de gol.
O ACP tentava pelas laterais encontrar uma brecha na muralha que o time visitante conseguiu manter praticamente durante todo jogo. Nas substituições, estava claro a intenção em garantir a vitória, fechando a zaga cada vez mais.
Novamente o ACP demonstrou a sua evolução e principalmente com as bolas paradas, mais uma vez, na cobrança de escanteio com Alex Ricardo, que na medida, lança na pequena área, e na confusão Diogo cabeceia e Francis completa também de cabeça empatando a partida, provocando uma loucura no Estádio Waldemiro Wagner (Felipão).
Quando alguns torcedores já tinham desistido e saiam do estádio, Francis empata e confirma o vermelhinho do fim da linha na 1ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol.
A euforia tomou conta de todos em campo e nas arquibancadas, olhares totalmente incrédulos pelo gol aos 44 minutos do segundo tempo. Alguns torcedores subiram no alambrado, alguns invadiram o gramado e após o apito final, o que aconteceu hoje em Paranavaí, foi descrito por alguns, que a sensação foi tão maravilhosa, quanto à conquista do título de 2007.
Para alguns, principalmente para os que não acreditavam na recuperação do ACP, possa vir a dizer que é exagero, mas para uma campanha difícil que o ACP realizou no primeiro turno, e comparar a campanha do returno é algo realmente que vai entrar para história do ACP.
Um elenco de fibra, determinados, corajosos, homens, pais de família, simplesmente trabalhadores que tiveram que "driblar" inúmeras adversidades dentro e fora do campo. Um elenco que merece o meu respeito e o respeito do verdadeiro torcedor do ACP.
Linda a declaração de amor que fizeram na abertura ao entrar em campo com a camisa com imenso coração e foi exatamente assim, na garra, administrando o psicológico pela situação adversa que tinham pela frente, e simplesmente não desistiram, seguiram valentes!
Fácil falar agora, mas eu acreditei até o final. No transcorrer do campeonato algumas vezes as palavras me faltaram para conseguir explicar afinal o que estava acontecendo, porque sabia que tinham competência para fazer melhor.
Sentimos um grande orgulho de todos vocês, elenco e de toda comissão técnica do ACP!! PARABÉNS!!
O Técnico Richard Malka falou após o empate com o Roma de Apucarana em 01 x 01 que garantiu o ACP na 1ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol.
"Ressaltamos a força do Roma de Apucarana que veio determinado a jogar a vida, mas o grupo que trabalha firme como nosso grupo trabalhou, que acredita em Deus e no trabalho como nosso grupo acreditou, merecia ser abençoado e foi abençoado no fim do jogo e hoje podemos falar que o objetivo foi alcançado e o que o ACP é um time da 1ª Divisão!"
Assista ao vídeo com a entrevista completa com o técnico Richard Malka e a imprensa de Paranavaí na sala de imprensa do Atlético Clube Paranavaí, no Estádio Municipal Waldemiro Wagner.
ACP 01 X 01 ROMA APUCARANA – Domingo (22/04) - Estádio Municipal Waldemiro Wagner (Felipão) - Horário: 16h00
Elenco do ACP: Sergio, Mineiro (Marcelo), Diogo, Alex Noronha, Victor (Raphael Pulga), Rodrigo Crasso, Doriva, Alex Ricardo, Mazinho (Edenílson), Rafael Santos, Francis.
Técnico: Richard Malka
Elenco do ROMA: Diego, Igor Pontes, Luís Paulo, Robenval, Flavinho; Bahia, Ricardinho (Daniel Piauí), Léo, Elton (Marcelão), Fábio, Souza (Cadu)
Técnico: Antônio Gleidson
Gols: Ricardinho – Roma (44min no 1º tempo), Francis – ACP (44min no 2º tempo)
Cartões Amarelos ACP: Mineiro, Francis
Cartões Amarelos Roma de Apucarana: Luis Paulo, Flavio, Elton, Carlos Eduardo, Robenval
Cartão Vermelho Roma de Apucarana: Robenval
Árbitro: Heber Roberto Lopes
1º Assistente: Pedro Martinelli Christino
2º Assistente: Luiz Paulo Galli
4º árbitro: Alessandro Belentani
Delegado: Valdinei Donizete Pereira
Observador: Juarez Rodrigues
O ACP está empatado na 5ª colocação com o Arapongas, com 15 pontos e perde no critério de desempate com 04 vitórias, contra 05 vitórias do Arapongas na segunda fase (returno).
Na classificação acumulada o ACP está em 10º lugar com 20 pontos, o Roma de Apucarana na 11ª posição com 16 pontos sendo rebaixado para 2ª Divisão, e na 12ª posição o Iraty com 09 pontos, também rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol.
Na 11ª rodada, domingo (29/04), o ACP vai até a capital para enfrentar o Clube Atlético Paranaense, no Estádio Durival de Brito encerrando o Campeonato Paranaense de Futebol 2012.
Abaixo os ganhadores dos sorteios: Ticket nº 379 – 10 caixas de cerveja
Ticket nº 17798 – 10 caixas de cerveja
Ticket nº 836 – 10 caixas de cerveja
Ticket nº 0188 – 10 caixas de cerveja
Ticket nº 17442 – 10 caixas de cerveja
Ticket nº 17445 – 01 viagem para Porto Seguro/BA.
Apenas os torcedores com os tickets nº 379, Sr. Renato Candido Oliveira, e do ticket nº 17442, Sr. André Cortes, e também o torcedor com o ticket nº. 17445, Sr. Edward Candido Baliero, que foi o ganhador da viagem para Porto Seguro/BA, que compareceram ao setor administrativo do Estádio Waldemiro Wagner para receber os prêmios.
A diretoria do ACP solicita aos torcedores dos outros números sorteados, ou seja; Ticket nº 17798, Ticket nº 836, Ticket nº 0188 que efetuem contato com a administração do ACP para retirada de seus prêmios, e informa que é fundamental a apresentação do seu ticket correspondente aos números sorteados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário