




O time do vermelhinho iniciou o jogo motivado, sabendo que dependeria apenas dele para buscar um resultado positivo neste momento tão importante da competição, já com a vitória 01 x 00, no sábado do Iraty sobre o Roma de Apucarana.
O elenco do ACP entrou em campo bem posicionado e encontrou o Rio Branco retrancado, tentando criar as jogadas pelas laterais.
Os primeiros minutos do jogo, sem grande criação de nenhum dos lados, apenas com jogadas duras, e forte marcação.
O ACP sabia que era dele a responsabilidade e a necessidade de sair em busca do gol, e sempre com cuidado, foi buscando encontrar o melhor caminho e próximo dos 25 minutos, o vermelhinho criou algumas chances de gol, que terminaram em escanteios e através da cobrança de um deles o zagueiro Alex Noronha abre o placar, ACP 01 x Rio Branco 00.
O retorno do segundo tempo, o técnico do Rio Branco realiza mudanças, saindo Goiano (2), entrando Maranhão (18).
Um recomeço complicado e as jogadas continuaram duras, muitas divididas, mantendo a forte marcação pelos dois times.
O Rio Branco cresceu no jogo e teve maior volume de jogo por alguns minutos, porém não conseguiu superar a defesa do ACP, sempre bem posicionada, juntamente com o goleiro Sergio que realizou importantes defesas.
Na tentativa de chegar ao gol do ACP, o Rio Branco deixou o vermelhinho avançar e descer pelas laterais com jogadas em velocidades exigindo ótimas defesas do goleiro Felipe.
O técnico Richard Malka teve que realizar duas substituições depois de jogadas duras, sendo a primeira do Mineiro que saiu machucado e a segunda do lateral Hesdras que também saiu machucado, além de perder o atacante Edenilson que também saiu machucado próximo dos 36 minutos e não conseguiu retornar ao jogo, deixando o vermelhinho com um a menos, não podendo mais realizar substituição, por já ter feito as três permitidas.
Com um a menos, o vermelhinho se fechou ainda mais, e já nos acréscimos, um ataque perigoso do Rio Branco chega à pequena área, e o zagueiro Victor, chega dividindo e é marcado pênalti. Na cobrança o camisa 10 Sergio Catarinense converti em gol, permanecendo o placar final de ACP (02) x Rio Branco (01).
Com esta vitória o ACP saiu da zona de rebaixamento faltando apenas três rodadas para o final da competição. O ACP é o 10º com 16 pontos na classificação acumulada e o 6º na classificação do returno com 11 pontos.
Ao final durante a coletiva na sala de imprensa o técnico Richard Malka, demonstrou sua satisfação pela conquista, dizendo:
"Cada jogo é uma decisão, desde que chegou disse não dependia só da gente, que nós teríamos que trabalhar durante a semana, somando pontos, somando pontos, o grupo confiou nisso, e trabalhou aí. Vocês são testemunhas que a cada dia se esforçando o máximo o grupo foi crescendo a cada rodada, hoje conseguimos sair da zona de rebaixamento, mas esse é apenas o primeiro passo, só dependemos da gente, e falta o passo mais importante que é concretizar a permanência do ACP na primeira divisão.
A cada jogo, temos que encarar como uma decisão e o objetivo de trazer pontos. Sabemos da força do Toledo que é uma equipe que tem feito uma campanha boa, mas hoje comemoramos o resultado de hoje e amanha já começamos a planejar o Toledo e a semana encima deste jogo, e vamos para Toledo com o objetivo de procurar somar pontos, independentes de garantir ou não a nossa permanência, o que a gente quer é que na última rodada o Paranavaí esteja mantido e nós não vamos poupar esforço para atingir este objetivo o quanto antes.
Assista ao vídeo com a coletiva do Técnico Richard Malka, após a vitória do ACP (02) x Rio Branco (01), no Estádio Municipal Waldemiro Wagner (Felipão), domingo (08/04/12), 16h00.
No domingo (15/08) o ACP irá até a cidade de Toledo no Estádio 14 de Dezembro para enfrentar o Toledo, pela 9ª rodada do returno do Campeonato Paranaense 2012.
ACP 02 x 01 RIO BRANCO – Domingo (08/04) – 16h00 - Local: Estádio Municipal Waldemiro Wagner (Felipão) – Paranavaí – Pr.
Elenco do ACP: Sergio, Hesdras (Gabriel Bellanda), Alex Noronha, Diogo Henrique, Rodrigo Crasso, Vitor, Mineiro (Raphael Pulga), Alex Ricardo, Piraju, Rafael Santos (Francis), Edenilson
Técnico: Richard Malka
Elenco do RIO BRANCO: Felipe, Goiano (Maranhão), Rodrigo, Rafael Bonfim, Denis, Duda, Julio Cesar Peu (Renan Meduna), Baiano, Serginho Catarinense, Dudu, Lele (Jr.Melo)
Técnico: Allan Rodrigo Aal
Cartão Amarelo ACP: Rodrigo Crasso
Cartão Amarelo Rio Branco: Bonfim
Gols: Alex Noronha (25min do 1º tempo-ACP), Edenilson (34min do 2º tempo-ACP) e Serginho Catarinense (46min do 2º tempo-Rio Branco).
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
1ª Assistente: Edina Alves Batista
2º Assistente: Fábio Gazarini Silva
4º Árbitro: Eli Marini
Delegado: Alcebíades Celestino de Souza
Observador: Faustino Vicente Lopes
Estagiário: Rodrigo Castro Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário