A formação do novo time do Londrina que disputará a Copa Tribuna sub-18, em agosto, proporcionou uma oportunidade rara a muitos garotos, de 15 a 18 anos, que querem vestir a camisa alviceleste. Mais de 100 jogadores de todas as regiões de Londrina passaram por uma avaliação ontem, no Centro de Treinamento da antiga Nichika, na Aviação Velha (zona Sul), uma verdadeira peneirada para que a nova comissão técnica comece a definir como será o novo time júnior do LEC.
Entre garotos que já jogam em escolinhas, outros que estão no futsal e pretendem migrar para o futebol de campo, e alguns que se limitam a jogar peladas de fim de semana, o técnico Carlos Sérgio escolheu de 25 a 30 atletas que seguem avaliação até sábado. Aí vão restar de 22 a 25 para eles se juntarem a mais alguns jogadores que já estão mais preparados e pertencem a clubes amadores, escolinhas, e que chegam ao LEC por indicação de outros treinadores.
“Agora veremos de perto, com trabalho físico e técnico mais específico, quais jogadores poderão ficar para compor o time a partir da semana que vem. O tempo é curto e temos que correr contra ele para termos o time pronto para a estréia”, comentou Carlos Sérgio, que na peneirada foi auxiliado pelo também treinador Dirceu Mattos e o preparador físico Billy.
Técnico crê em recuperação
O técnico Dirceu Mattos está auxiliando Carlos Sérgio no trabalho de montar às pressas um time que disputará a Copa Tribuna sub-18, com estréia no dia 7, contra o Iraty, pelo grupo D, que tem ainda Matsubara e PSTC. Ontem, durante a peneirada no Centro de Treinamento da antiga Nichika, Mattos disse que acredita que o Conselho de Representantes, formado por profissionais de várias áreas, e nomeado pelos interventores da Justiça do Trabalho, pode dar uma nova vida ao clube onde ele jogou e depois foi treinador em várias oportunidades.
“Acredito que o Londrina tem solução e aqui está a prova. Mais de 100 garotos vieram participar da avaliação, provando que muitos adoram o time e sonham em jogar com sua camisa. O primeiro passo foi dado”, comentou Mattos, acrescentando que espera que esse novo grupo que está tocando o clube “consiga recuperar a credibilidade do Londrina”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário