
O Campeonato Paranaense de 2011 foi tema da reunião de anteontem na Federação, em Curitiba. Em discussão, o sistema de disputa do campeonato, que não terá o chamado “supermando”
O presidente do Atlético Clube Paranavaí (ACP), Nivaldo Mazzin, participou da reunião e ontem reiterou sua decisão de deixar o clube. “Participei da reunião até por responsabilidade que ainda tenho, mas não dá mais, não pretendo ficar”, disse Mazzin, que vive à busca de ajuda para quitar as dívidas do clube, hoje em torno de R$ 70 mil.
“Alguns empresários ainda estão ajudando, pretendo sair logo. Vai ser bom passar (a diretoria) para outra pessoa”. A dificuldade em pagar a dívida do clube é o principal motivo do desejo de Mazzin em deixar o ACP, clube que levou ao título estadual em 2007.
O estadual de 2011 terá 12 clubes: Coritiba, Atlético-PR, Iraty, Paraná, Operário, Cascavel, Paranavaí, Corinthians Paranaense, Cianorte, Rio Branco e campeão e vice da Divisão de Acesso.
No pré-arbitral desta quarta, todos os 10 clubes da Primeira Divisão se fizeram representar.
A fórmula de disputa foi a que tomou a maior parte do encontro, que durou cerca de três horas - começou às 10h e terminou por volta das 13h. Três delas dividiram os cartolas:
1ª) Igual ao Carioca, com campeão de uma taça e campeão de outra taça decidindo o título. Se um clube ganhar as duas taças sagra-se campeão direto.
2ª) Todos contra todos, em turno e returno, com decisão entre campeão do turno e campeão do returno.
3ª) Duas chaves de seis, com turno dentro da chave e returno entre clubes da chave A contra clubes da chave B. Classificam os quatro que mais somarem pontos em turno e returno, que fazem cruzamento olímpico em ida e volta. Os vencedores decidem.
Venho modestamente agradecer e homenagear o presidente Nivaldo Mazzin e sua diretoria, colaboradores e funcionários por este período dedicado ao nosso vermelhinho, todos sabemos o quanto é complicado dirigir um clube tradicional como o ACP, ainda mais qdo é necessário em muitas ocasiões abrir mão do aconchego familiar e tbm profissional. Obrigado presidente e boa sorte a vida rotineira dos pobres mortais, rsss... apesar q VSa. faz parte da vida pública, então certamente rotina jamais existe em sua agenda.
ResponderExcluirQuanto a nova fórmula de disputa referente ao Campeonato Paranaense vindouro, confiamos que a escolha será por uma fórmula mais justa a todos os participantes, portanto aguardamos ansiosamente pela escolha da mesma.
Parabenizo tbm a iniciativa da Leila pela criaçãoe formato do blog e me sinto honrado em inaugurar esta página de comentários.
Boa sorte e felicidades a tds e "vamo q vamo vermelhinho".
Particularmente prefiro esta fórmula, pois os clubes interioranos terão a oportunidade de receber os "grandes", gerando assim melhores rendas para ajudar o clube interiorano a fazer frente aos altos custos da competição:
ResponderExcluir2ª) Todos contra todos, em turno e returno, com decisão entre campeão do turno e campeão do returno.