A maior novidade é em relação à idade do elenco com média de 24 anos. Furquim fez questão de frisar que o ano passado foi acusado de estar montando um elenco com “velhos”, mas o elenco foi muito competente ficando em 6º lugar. Foram jogadores experientes que tiveram uma ótima participação na competição. Furquim brincou dizendo que o ano passado alguns dizia que tinha que arrumar um asilo e agora é a vez dele. Agora ele quer frauda.
Porque são jogadores jovens, tem também jogadores experientes, mas prevalecem os atletas jovens e de qualidade. Segundo ele a opção por maioria de atletas jovens é pelo fato do futebol ter mudado muito, o futebol agora exige mais força e com atletas jovens a possibilidade de sair na frente é maior. De conhecidos do ACP, está retornando ao elenco o Campeão 2007, o atacante Edenilson, que inclusive já chegou a Paranavaí desde sexta-feira (26/11) e o Rafael Pulga que esteve também no elenco de 2007 que não atuou muito na conquista do título, mas que teve ótimas experiências depois disso, sendo um dos principais atletas pelo Noroeste e teve 14 ou 16 jogos pelo Noroeste como titular e queria ficar em Paranavaí. A diretoria aposta que será um jogador muito importante para o ACP. O retorno de Rafael Pulga ao ACP demonstra que todo mal entendido que ocorreu no passado já ficou devidamente esclarecido e que o torcedor não cobre o atleta, que foi envolvido na época por maus entendidos e que hoje está devidamente resolvido. Quanto ao capitão de 2007, Marcio, Furquim disse que não chegou a conversar. Afirma a qualidade de Marcio, mas o técnico Rogério Perrô, já tinha outro atleta na função, um jogador mais jovem, mas que ainda pode ser conversado.
Quanto aos atletas da base, Furquim disse que o principal motivo é que senão for para utilizá-los, não tem motivo para ter o trabalho com a base. O ACP realiza um trabalho de base com muitas dificuldades, mas que nos últimos anos sempre tem aparecido bons jogadores, citando como exemplo, o Augusto que estava na Ponte Preta, o Neilor que foi para Atlético Paranaense, o Rafael Pulga que esteve no Noroeste, são jogadores que passaram pela base e pelas mãos do técnico Silas Sanches. Tem acompanhado o futebol do interior e não tem saído muita coisa não, equipes que tem estruturas do nosso nível e um trabalho na base até melhor, aproveita e parabeniza pelo trabalho que tem sido desenvolvido com a base nos últimos anos e que sempre tem conseguido algumas revelações. Logicamente precisa se profissionalizar mais, mas para isso é necessário recursos financeiros, mas que tem saído jogador de qualidade e com certeza 02 ou 03 serão utilizados no campeonato paranaense. Disse também que está mantendo a folha de pagamento dos últimos anos, e faz as contratações com os pés no chão, e deixou duas válvulas de escape caso seja necessário mais alguma contratação. Vai realizar um jogo treino dia 14/12 ou 15/12, em Paranavaí ou fora. No dia 23/12 vai realizar um amistoso com time do Estado de São Paulo ou do Mato Grosso do Sul, para a apresentação da equipe para o torcedor. Libera o elenco no dia 23/12 e retorna no dia 26/12 e depois libera para a passagem de ano e retorna do dia 02/01/11. Não tem programação de outro amistoso por insegurança de estar próximo na competição. O torcedor pode esperar um trabalho profissional e também para se manter na primeira divisão dentro do recurso do clube e depois quem sabe lá na frente buscar uma classificação na Copa do Brasil. Começar devagar e com os pés no chão e promete ao torcedor um trabalho profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário